O Relatório de Sustentabilidade (GRI) é uma poderosa ferramenta de gestão para as empresas. Na prática, é um documento para qualificar, quantificar e divulgar o desempenho da organização em termos de sustentabilidade através de indicadores econômicos, ambientais e sociais. Internamente é útil para estabelecer objetivos e monitorar o cumprimento de metas propostas pela organização ao longo do tempo.

A GRI – Global Reporting Initiative tem sido o padrão mais utilizado para relatórios de sustentabilidade no Brasil e no Mundo. A partir de Julho de 2018, os relatos deverão ser publicados com base na GRI Standard (Novo Padrão da GRI), com o objetivo de substituir as diretrizes da GRI-G4. A Green Domus antecipou-se à mudança e o sócio Felipe Bottini obteve o certificado GRI EXAM no fim de 2017, o que comprova aptidão profissional no novo padrão, colocando a Green Domus, novamente, na vanguarda da sustentabilidade.

A Green Domus, empresa membro do GOLD Community da GRI, auxilia seus clientes na elaboração de relatórios socioambientais no padrão GRI-G4 e também no “GRI Standard”, desde a concepção ou revisão da matriz de materialidade – realizada por um método comprovadamente eficaz – respectiva seleção de temas/aspectos e indicadores, engajamento dos stakeholders, e recomendação de modalidade de relato, entre abrangente (todos os indicadores de cada aspecto material) ou essencial (ao menos um indicador por cada aspecto material).

Se sua empresa busca uma assessoria qualificada para elaborar o Relatório GRI, mande uma mensagem ao lado e nossa equipe entrará em contato em até 24 horas.

 

Quero saber mais sobre a Asseguração de Relatos GRI

+ Consultoria